Compre online com toda a comodidade e segurança! Saiba mais >

Ajuda e Política de Devoluções

Este serviço é prestado pela Satfiel, especialista em serviços pós-venda, para os clientes Worten.

 

Satfiel, Lda

Avenida Zeferino de Oliveira, 166

4560-061 Croca, Penafiel

NIF: 503695505

satfiel@satfiel.com

Poderá fazê-lo de duas formas:

    • Utilizando a caixa de pesquisa que se encontra no canto superior direito da loja online;
    • Navegando pelas categorias de equipamentos que se encontra no menu principal no topo da página.;
    • Utilizar o chat (disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h).

A pesquisa da sua loja online está desenhada para encontrar em todos os acessórios ou componentes disponíveis qualquer palavra-chave que use, quer esta se encontre no seu nome, descrição ou detalhes. Vejamos um exemplo:

Pretende encontrar uma bateria para o seu telemóvel Samsung J5. Sabe também que a bateria tem a referência EB-BJ510CBE

    • Pode utilizar a caixa de pesquisa colocando a palavra-chave "BATERIA SAMSUNG J5";
    • Em alternativa podo colocar directamente a palavra-chave "EB-BJ510CBE" que corresponde à referência da bateria.

Sim. Após fazer uma pesquisa que não obtenha os resultados que procura, poderá utilizar o sistema de perguntas e repostas para saber o preço e disponibilidade do acessório ou componente de que necessita. O acesso é feito através da janela "A minha conta", ou clicando directamente no quadro "Não encontra o acessório ou componente que procura?", visível no lado esquerdo da sua loja online. Assim que uma resposta estiver disponível, receberá uma notificação por email a informar que poderá consulta-la na sua área de "Perguntas&Respostas" acessível através de "A minha conta".

Utilizando o exemplo acima, imaginemos que apesar de encontrar 2 baterias compatíveis para o seu telemóvel, pretende obter a bateria original, mas não encontra na loja online. Para tal acede ao sistema de "Perguntas&Respostas", preenchendo os dados solicitados:

    • Marca
    • Modelo
    • Número de série
    • Acessório ou componente pretendido
    • Pergunta

Assim que uma resposta estiver disponível, receberá um email a notificá-lo desse facto. Acede à sua área de "Perguntas&Respostas" e encontra na resposta à sua pergunta a informação de que o acessório ou componente que pretendo foi adicionado ao catálogo com a referência "XPTO". Agora, basta utilizar esta referência como palavra-chave na caixa de pesquisa para poder consultar o preço e características do acessório pretendido.

1. Em encomendas efetuadas em loja a faturação e devolução será efetuada pela mesma, enquanto em encomendas de cliente online a faturação e devolução é processada diretamente pela empresa parceira Satfiel.

2. As reclamações e devoluções por entregas de encomendas online incompletas ou erradas, devem ser realizadas no prazo máximo de 14 dias após a notificação via SMS para levantamento do(s) artigo(s) no estabelecimento comercial ou após entrega no domicílio, sem prejuízo dos direitos conferidos por Lei.

3. Para encomendas de peças e/ou acessórios com opção de levantamento em loja devem ser levantadas no estabelecimento comercial selecionado até ao prazo máximo de 90 dias a contar da data em que as mesmas se encontram disponíveis para levantamento, data essa que será devidamente comunicada ao cliente por meio de sms ou telefone, sendo que findo tal prazo sem que se proceda ao devido levantamento o contrato será imediatamente resolvido, com fundamento em incumprimento definitivo, considerando-se perdidos a favor da Worten os respetivos bens sem que ao cliente seja exigível a devolução do preço e/ou o pagamento de qualquer indemnização ou compensação com fundamento em tal facto.

4. Reclamação na Entrega

No caso de receber um produto danificado durante o transporte, dispõe de 48 horas para reclamar desde a receção da encomenda até ao nosso departamento de pós-venda (processar uma devolução). Deve enviar para o e-mail worten@satfiel.com toda a documentação que indicamos abaixo:

  1. Descrição detalhada do que aconteceu, indicando tudo o que ajude a esclarecer os fatos e a demonstrar a falha do serviço de transporte para causar a rotura/defeito do produto.

  2. Fotografias que identifiquem claramente os danos no material. Fotografias que identifiquem o produto danificado (mostrando o produto inteiro e o lado danificado). No caso de vários produtos danificados na mesma encomenda, será necessário apresentar uma fotografia com todos os produtos em conjunto.

  3. Fotografias da embalagem onde se podem ver claramente os "danos/ golpes/roturas". Este campo é muito importante porque, se a falha da transportadora não for claramente demonstrada, a reclamação pode não ser considerada.


Quando enviar o e-mail com a documentação deve fazer referência ao número da sua encomenda. A Satfiel Lda processará a reclamação e lhe informará a todo momento o seu estado.

Note-se que qualquer notificação incompleta ou feita por outros meios não será considerada e a sua data de notificação não será válida para efeitos de uma reclamação posterior nos meios correctos.


5. Como é feito o reembolso?

O reembolso é sempre feito através do mesmo método de pagamento da compra.

 

6. Recolha do usado

Para usufruir do serviço de recolha do artigo usado deverá na altura da encomenda manifestar a sua intenção na caixa de observações disponível.

Apenas serão recolhidos artigos usados similares aos da encomenda.
A quantidade de recolha dos artigos usados nunca pode ser superior à quantidade dos artigos similares da encomenda.
Os artigos usados terão de estar desligados e desinstalados.
Os artigos usados terão de estar secos (livres de líquidos, gelo, não podem verter líquidos).
Não serão feitas recolhas de artigos usados à posteriori da entrega.



No âmbito do processamento de encomendas pode ser necessário o contato com clientes de forma a identificar a sua necessidade e agilizar o fornecimento.

Quando disponível pode ser utilizado o chat online (disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h).

O objetivo do serviço de Chat é o fornecimento de uma ferramenta adicional para que o utilizador possa obter maior esclarecimento sobre a (in)existência de artigos criados no site https://acessorios.worten.pt no âmbito do serviço de fornecimento de acessórios. Na utilização do chat é possível inserir conteúdos multimédia, tais como imagens, documentos, entre outros. Se partilhar esses dados com terceiros nas mensagens, o utilizador reconhece que os mesmos podem usar, gravar, reproduzir, ou transmitir o conteúdo.

Sem prejuízo do uso do serviço de chat, exclusivamente dentro da Finalidade prevista acima, ao utilizar o Chat, o utilizar concorda e obriga-se ainda a garantir que:

  • deve abster-se de introduzir, armazenar ou difundir, através do chat, conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos, racistas e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública,
  • deve facultar todos os dados corretos de modo a que seja possível processar devidamente a informação prestada, evitando desta forma a introdução de informação falsa ou ambígua e evitando eventuais erros aos recetores de informação,
  • não deve difundir, transmitir ou disponibilizar qualquer tipo de Conteúdo que constitua qualquer tipo de publicidade ilícita ou desleal;
  • não deve transmitir mensagens ou qualquer outra informação injuriosa, obscena¸ enganosa ou difamatória que viole o direito à intimidade ou à propriedade intelectual ou industrial de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular do website.

Os registos relativos à data e hora do chat, bem como historial de conversação na sua integra, são armazenados em base de dados, bem como o registo de IP de acesso ao chat, não sendo disponibilizados a quaisquer entidades terceiras, podendo, no entanto, ser fornecidos a autoridades quando assim exigido, nos termos da legislação vigente.

 

A Worten reserva-se ao direito de excluir e/ou bloquear temporariamente ou definitivamente qualquer utilizador que viole qualquer um dos pontos acima referidos, sem aviso prévio e com efeitos imediatos, de forma a salvaguardar o bom funcionamento do serviço.

No âmbito do processamento de encomendas, pode ser necessário o contato com clientes por parte da Worten para emissão de orçamentos e pedidos de informação.

O cliente dispõe de um prazo máximo de 7 dias de calendário para responder a orçamentos ou pedidos de informação, a contar da data do contacto inicial.

Findo este prazo, e perante ausência de resposta do cliente, o pedido será encerrado de forma definitiva e imediata.